Notice (8): Undefined variable: rich [APP/View/Layouts/site.ctp, line 78]

É hora de treinar!

A hora em que deve e pode treinar poderá depender de vários fatores. Para começar, o melhor horário para si deve ser aquele em que consegue fazer exercício.

Se de manhã lhe custa a acordar, então o melhor será treinar ao final do dia/noite e terá manhãs mais calmas. A melhor hora pode depender dos seus objetivos e energia. Sabia que estudos indicam que as quantidades de força e energia são mais altas na tarde/noite? Exemplo disso são os eventos desportivos onde na maioria são realizados nessa altura do dia.

A sua escolha poderá depender do seu estilo de vida ou então motivos de saúde.  Se é hipertenso ou tendência para a hipertensão, os horários do meio do dia são os mais indicados, no entanto deve controlar a intensidade do exercício onde varia se for ou não medicado. Se o seu problema for a rigidez muscular então de manhã poderá não ser o seu horário visto que esta se manifesta durante nessa altura do dia. No entanto, mostramos alguns benefícios de treinar durante a manhã, a tarde ou à noite.

Se é dos adeptos de treinar à tarde, procure locais mais vazios, onde não haja trânsito e pessoas para que possa manter o seu ritmo de treino sem imprevistos. Aqui, consegue eliminar certas tensões da manhã. À noite, a temperatura está mais agradável. Se for a sua preferência, procure treinar em lugares iluminados, - é uma questão de segurança e prevenção de quedas e futuras lesões.

Fonte: http://bit.ly/2ei8fFH