Notice (8): Undefined variable: rich [APP/View/Layouts/site.ctp, line 78]

Combata o chulé!

Cuidados que podem te ajudar a combater  o problema

Dicas para tirar o chulé dos seus pés

Tema polêmico? Certamente. A realidade é que aqueles que praticam algum exercício sofrem com o mau cheiro dos pés, famoso chulé. Pensando nisso, nós montamos algumas dicas e cuidados que podem te ajudar a combater esse cheiro produzido por bactérias.

Esfregue os seus pés

Pode até parecer óbvio, mas um enxague rápido com água e sabão no chuveiro não é o suficiente para limpá-los corretamente. O objetivo aqui é se livrar de vez das bactérias e células mortas da pele dos pés. Então, quando você lavar seus pés, esfolie a superfície do seu pé com uma pedra pomes ou uma escova. Além disso, você pode usar um sabonete antibacteriano. Não se esqueça também de lavar entre os seus dedos.

Secagem

Ao secar os pés, tente não deixar nenhum pingo d’água. A umidade, sendo da água ou do suor, é elemento principal para criar um terreno fértil para as bactérias. Portanto, seque cada espaço entre os dedos muito bem.

Troque as meias

As meias absorvem a transpiração dos pés quando estamos realizando as atividades físicas. Se você usar um par de meias sujas no dia seguinte ao seu treino, certamente o suor pode superaquecer, levando ao chulé extremo. Alterne as meias todos os dias, especialmente se os pés já têm tendência a suar muito.