Notice (8): Undefined variable: rich [APP/View/Layouts/site.ctp, line 78]

Erros de beleza que detonam a pele no verão

Alguns tratamentos podem favorecer manchas

Erro: fazer peeling químico no verão

Você até pode fazer o procedimento, desde que passe os dias seguintes dentro de casa, sem poder sair nem por cinco minutinhos na varanda. Difícil, não é? Fugir do sol no verão é praticamente impossível. O peeling químico é o mais agressivo da modalidade, descamando a pele e a deixando sensível demais, sendo preciso evitar a exposição solar. "Esse tratamento também não é recomendando quando o paciente não pode ter suporte médico, o que acontece muito no verão por causa das viagens de férias", conta a dermatologista Erica Monteiro, da Unidade de Cosmiatria, Cirurgia e Oncologia (UNICCO) do Departamento de Dermatologia da Unifesp.

Erro: passar a lâmina no dia de pôr o biquíni

Deixar para a última hora a preparação do corpo antes de curtir o sol, a piscina e a praia é um erro e tanto: ao passar a lâmina, você pode causar micro ferimentos que ardem e irritam com a água do cloro, água do mar e areia. Mesmo o atrito do biquíni na área depilada já pode causar irritação e coceira. "Esses ferimentos podem até facilitar a entrada de bactérias ou outros microrganismos que estejam no ambiente", alerta Erica Monteiro. Programe-se para usar a lâmina pelo menos um dia antes.

Erro: fazer tratamento a laser depois de tomar sol

Depilação a laser e lasers direcionados ao tratamento de manchas funcionam identificando a cor mais escura do pelo ou da mancha. Uma pele bronzeada tem mais quantidade de pigmento, chamado melanina. "Esse pigmento vira alvo do laser, aumentando o risco de queimaduras, manchas e cicatrizes", explica Carolina Marçon. Além disso, a dermatologista conta que a pele bronzeada tem muito mais tendência a ficar escura diante de uma reação inflamatória porque as células que produzem melanina ficam mais ativas, favorecendo ainda mais o aparecimento de manchas.

Fonte: http://bit.ly/2lzuUTW