Notice (8): Undefined variable: rich [APP/View/Layouts/site.ctp, line 78]

Hábitos que você precisa deixar de lado se quer ter cabelos saudáveis

Hábitos que você precisa deixar de lado se quer ter cabelos saudáveis

Veja coisas que você precisa deixar de lado e parar de danificar seu cabelo:

1. Prender os cabelos apertado demais ou para dormir

Mesmo que você não esteja fazendo um penteado elaborado e queira apenas tirar as madeixas da frente do rosto, é preciso ter cuidado na hora de fazer isso. Se for fazer um rabo de cavalo bem firme, por exemplo, evite usar elásticos muito finos ou de plástico, já que esse tipo de acessório pode quebrar o cabelo. Nesse caso, prefira prendedores macios e mais largos.

2. Lavar os cabelos com água muito quente

No inverno, poucas coisas são mais gostosas de se fazer do que tomar um banho bem quentinho, mas é preciso tomar muito cuidado com a temperatura da água. Tomar banhos muito quentes faz com que as cutículas dos cabelos (parte que recobre os fios) se dilatem, facilitando a perda de umidade. Dessa forma, os cabelos ficam opacos e ressecados.

3. Pentear de qualquer jeito

Para ter cabelos saudáveis, é extremamente necessário penteá-los todos os dias, certo? Errado. Na realidade, tudo depende da textura dos fios: para cabelos crespos, ondulados, o ideal é penteá-los no banho com um pente de dentes largos após o uso do condicionador. Já para quem tem fios lisos, o correto é penteá-los depois de aplicar o leave-in.

Na hora de escovar a juba, porém, não se pode ter pressa. O correto é começar a pentear os cabelos da metade do comprimento para as pontas, para que os nós sejam removidos sem quebrar ou arrancar fios. Depois disso, os cabelos podem ser penteados desde a raiz dos fios.

4. Secar e pranchar os fios sem um protetor térmico

Por maiores que sejam os avanços da tecnologia em aparelhos que alisam e modelam os cabelos, eles não deixam de ser pequenas chapas que – literalmente – fritam os fios de cabelo. Se você não passa horas debaixo do sol sem passar protetor solar, por que alisaria frequentemente o cabelo utilizando calor sem protegê-lo antes?

Normalmente, protetores térmicos vêm em forma de cremes, séruns ou líquidos e podem ser aplicados tanto com o cabelo seco quanto com ele molhado. O importante mesmo é usar e abusar desse tipo de produto sempre que for escovar ou pranchar os cabelos. Os fios agradecem!

Fonte: http://bit.ly/2xSBCZx