Notice (8): Undefined variable: rich [APP/View/Layouts/site.ctp, line 78]

Hormônios da tireoide para emagrecer

Um risco à sua saúde

A cena não é incomum. O paciente chega no consultório com queixa de palpitação, cansaço excessivo, queda de cabelos, unhas fracas, insônia. Na mão, um potinho manipulado com o escrito: Triidotironina ou Tiratricol. O início da história geralmente é bem parecido: tudo começou buscando perda de peso rápida. O final, bem, esse é imprevisível: desde perdas de peso rápidas que são deletérias à saúde até desenvolvimento de quadros psiquiátricos, arritmias ou mesmo os sintomas citados acima.

Essa é uma prática extremamente perigosa. Primeiro pois se baseia em apenas um lado da história: a de que usar hormônios de tireoide leva à perda de peso. No entanto, o outro lado da moeda é que, ao se acelerar artificialmente o organismo, existem riscos.

O um deles é que a tireoide é um glândula sensível. O uso de hormônios de tireoide sem necessidade pode levar ao gatilho de desenvolvimento de doenças de imunidade na tireoide, como tireoidites. O coração também é um alvo delicado quando o assunto é tireoide. O hormônio tireoidiano desnecessário pode levar à arritmias graves, como a taquicardia supraventricular. Quadros psiquiátricos, em pessoas com predisposição, podem acontecer com o uso. À longo prazo, também observamos efeitos. O uso de T3 sem indicação pode levar à osteoporose precoce e à perda muscular.

Fonte: http://bit.ly/2A5hJ0E