Notice (8): Undefined variable: rich [APP/View/Layouts/site.ctp, line 78]

Melhor amigo até no esporte

Um estudo feito pela Association for Pet Obesity Prevention em 2006, direcionado às pessoas que andavam com os seus cães, concluiu que o ritmo de um canídeo é de cerca de 22-24 minutos por quilômetro e meio, algumas pausas frequentes – para cheirar algum objeto interessante ou marcar território. 

O ritmo certo deverá parecer como se o cão estivesse a trotear ao seu lado. Quanto mais curtos e energéticos forem os passos, menos energia irá gastar para manter a velocidade. Quando aumenta o passo da sua própria perna, o seu companheiro irá também adequar o seu ritmo para o poder acompanhar. Para atingir este ritmo, mantenha a trela próxima e curta – apenas a dois ou três metros do seu corpo. Estabeleça um ritmo com o qual se sinta confortável: cerca de 15 a 20 minutos por quilômetro para a maioria dos cães. Deverá assemelhar-se a um passeio acelerado, e deverá suar um pouco.

É importante que o seu cão perceba que você tem sítios onde ir, que esta situação é diferente da volta para sair e cheirar as caixas de correio e carros. Caso ele se sente ou se recuse a andar, já sabe o que fazer: mantenha a trela curta e controle os seus movimentos. Se o seu cão se baba durante um passeio ou uma corrida, esta é uma reação fisiológica normal: os cães respiram pela boca para expelir o calor. Mas se a respiração parecer mais forçada, ou com alguns ataques de tosse, aconselhamos a parar e a ver se o seu companheiro está bem. Para cães com um coração e pulmão saudáveis e sem restrições médicas, recomendamos que comece com 30 minutos de passeios, cinco vezes por semana. No princípio, não se preocupe tanto com a distância ou com a velocidade, mas sim com o tempo.

Fonte: http://bit.ly/2pSfQOF