Notice (8): Undefined variable: rich [APP/View/Layouts/site.ctp, line 78]

Novidades quando o assunto é Diabetes

Diabetes: novos tratamentos abrem perspectivas para controle da doença

Vamos falar de algumas destas novidades. Prepare-se, pois é de fato um admirável mundo novo que se abre diante dos seus olhos:

Insulina biossimilar

A primeira insulina biossimilar do Brasil foi registrada pela Anvisa em maio de 2017. O produto, chamado Basaglar, é uma insulina análoga de longa duração administrada por injeção subcutânea, sendo uma opção de tratamento para diabetes tipo 1 e 2. O biossimilar é uma cópia de um medicamento biológico de referência, mas é diferente de um genérico, que tem características que impedem que o produto final seja idêntico ao medicamento biológico que serve de comparação. O produto foi atestado como biossimilar do medicamento de comparação Lantus (insulina glargina).

Insulinas orais

Pergunte a qualquer diabético que usa insulina qual é seu maior desconforto. Pode ter certeza que na grande maioria dos casos a pessoa irá se queixar das picadas da agulha e das medidas do aparelho de glicemia. A ideia de se sintetizar em laboratório uma insulina que funcione e não seja injetável não é nova. Em 2006 chegou a ser comercializada no mundo uma insulina inalatória, porém foi retirada do mercado em 2007 por não ter sido amplamente aceita, uma vez que não abolia todas as injeções durante o dia. Nos anos seguintes, novos estudos se seguiram e atualmente as perspectivas do lançamento de uma insulina via oral estão bem mais próximas.

Fonte: http://bit.ly/2zv445U