Notice (8): Undefined variable: rich [APP/View/Layouts/site.ctp, line 78]

O que acontece quando você corta o açúcar refinado da alimentação?

Veja algumas coisas que podem acontecer com o seu corpo se você cortar de vez o açúcar refinado da alimentação:

1. Emagrece

Existem muitos alimentos que prejudicam a dieta, porém é fato que o açúcar refinado apresenta muitos mais prejuízos do que benefícios a saúde. Consumir açúcar com frequência causa picos e quedas repentinas de glicemia no sangue, aumentando a fome. Então, ao cortar esse alimento, a pessoa para de consumir tantas calorias e substâncias ruins e ainda deixa de sentir tanta fome. O ideal é que após deixar de consumir o açúcar refinado, as pessoas optem pelo consumo de frutas que possuem açúcares naturais.

"Retirar o açúcar do cardápio pode ajudar a emagrecer porque melhora a qualidade de vida e diversos aspectos básicos de saúde, fundamentais para favorecer o ambiente corporal ao emagrecimento", afirmou a nutricionista Mariana Kirstus.

2. Reduz o risco de diabetes

Alimentos com alta carga de índice glicêmico, como o açúcar refinado, fazem com que os níveis de glicose fiquem altos, sobrecarregando o pâncreas que precisa produzir mais insulina. O consumo excessivo desses alimentos pode tornar o organismo resistente à insulina e, caso essa produção seja insuficiente, o açúcar irá ficar preso na corrente sanguínea, ocasionando a diabetes e outras doenças. É importante lembrar que diabéticos devem seguir uma alimentação balanceada e apenas retirar o açúcar não é a solução.

"Ao retirar o açúcar da alimentação é possível diminuir o risco de diabetes e também da pré-diabetes, que é a resistência à insulina. Com a retirada, diminuição ou controle do açúcar pode-se sim organizar novamente as células no organismo e o método como as células trabalham", revelou a nutricionista.

3. Acelera o metabolismo

O metabolismo é um conjunto de reações químicas responsáveis pela composição dos nutrientes e por gerar energia para as células do nosso corpo. Hábitos diários podem afetar o metabolismo, como o sono, alimentação e problemas de saúde.

"A retirada ou a diminuição do açúcar pode sim acelerar o metabolismo, porque em muitos casos temos a questão da fadiga mitocondrial, que é aquele indivíduo que por exemplo fala que come uma bala e já se sente pesado. Esse indivíduo pode ser muito beneficiado com a retirada do açúcar, pois com essa retirada e tendo uma boa alimentação balanceada, orientada por um profissional nutricionista, ele conseguirá melhorar a ação das mitocôndrias na célula favorecendo todo o ritmo do metabolismo dele, podendo trazer benefícios desde perda de gordura até perda de peso", afirmou Mariana.

Fonte: http://bit.ly/2zfa6nd