Notice (8): Undefined variable: rich [APP/View/Layouts/site.ctp, line 78]

Ondulado natural para fazer em casa


De acordo com o cabeleireiro Eduardo Miyazaki, para usar o difusor, o ideal é enxaguar pouco o condicionador e depois utilizar um papel toalha para retirar o excesso de produto. Na hora de lavar, desembarace os fios com os dedos e, depois, evite a ação mecânica de pentes, escovas e toalhas. Mantenha o cabelo bem molhado e jogue a cabeça para frente ou para trás, a fim de modelar as mechas, sem dividi-las.

Cabelos ondulados

Aplique o equivalente ao tamanho de uma moeda de leave-in (a versão termoativada intensifica o trabalho do secador) na palma das mãos, esfregue-as até aquecer, e amasse os fios de baixo para cima, fazendo uma pequena pressão próximo a raiz, onde você deve fechar o punho. Repita esse movimento por alguns minutos, assegurando-se de que todas as mechas foram hidratadas e siga na mesma posição ao usar o difusor. 

Deixe o maior volume de cabelo possível entrar na boca do aparelho ainda desligado, sem amassar ou apertar os fios, posicionando o difusor também de baixo para cima. A velocidade do vento deve ser fraca, para que os cabelos não fiquem arrepiados. Na hora de retirar, desligue de novo o aparelho, isso impedirá que o movimento desarranje o ondulado. Após todas as mechas secas, modele o cabelo com a ponta dos dedos.

É sempre recomendável, ao usar o difusor, investir em finalizadores para que o efeito seja o mais duradouro possível, além de bem definido.

Fonte: http://bit.ly/2dZ5TxR