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Suco de laranja não precisa ser vilão da dieta

Suco de laranja não precisa ser vilão da dieta

Bebida tem espaço na dieta e pode trazer inúmeros benefícios. 

Um estudo feito pela UNESP mostrou que o suco de laranja pode ser um aliado da dieta. Os testes foram feitos com 78 homens e mulheres adultos, entre 18 e 65 anos e com índice de massa corporal (IMC) entre 30 e 40 kg/m². Os participantes foram separados em dois grupos, sendo que um foi chamado de "Dieta", seguindo um cardápio de 2.000 kcal/dia, focando na perda de peso, e o outro chamado "Suco de Laranja", com um cardápio contendo a mesma quantidade de calorias, porém, com o adicional de duas porções diárias (500 ml) do suco natural de laranja.

Ao final da análise, os pesquisadores notaram que o suco de laranja não impediu a perda de peso dos participantes e o emagrecimento registrado entre os grupos foi o mesmo: menos seis quilos em três meses, eliminando 8% de gordura e 3% de massa muscular. Foi observada ainda a redução de medidas na cintura e no quadril dos participantes. No grupo que ingeriu o suco da laranja, houve redução dos níveis de glicose, insulina, triglicérides, colesterol total e LDL. 

Melhor horário para consumir o suco de laranja

Quando encaixados no momentos certo do dia, os alimentos podem atingir seu potencial máximo em nosso organismo. "Em um contexto geral, o suco de laranja pode ser incluído no desjejum, junto a uma fonte proteica de boa qualidade, assim como nas principais refeições a fim de promover uma maior absorção de ferro não heme, encontrado nas verduras de folhas escuras, leguminosas e frutas, além de promover a absorção das demais vitaminas e sais minerais", explica Lyvia.

Fonte: http://bit.ly/2IWwO8V