Notice (8): Undefined variable: rich [APP/View/Layouts/site.ctp, line 78]

Tatuagem para olheiras?

O que é

A tatuagem para cobertura de olheiras é uma técnica estético-reparativa. Ela é feita como uma tatuagem convencional, usando a mesma máquina, agulha e tipo de tinta dos desenhos decorativos feitos na pele. A principal diferença é a região, que é mais sensível, aparente e exige cuidados.

O tatuador Rodolpho Torres realiza a camuflagem há cinco anos. Além das olheiras, ele ainda usa o método para cobrir estrias, cicatrizes, manchas de vitiligo e até refazer aréolas. Há 2 anos e meio, seu estúdio só faz esse tipo de cobertura.

A técnica de camuflagem, no entanto, não é aprovada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia Brasileira, pois, de acordo com a entidade, pode causar riscos à saúde.

Como a camuflagem é feita?

Rodolpho conta que o segredo está na aplicação, regulagem e mistura de tintas especiais que desenvolveu. O principal desafio é não deixar contraste entre a área tatuada e a pele do resto da face.

Segundo ele, esses ajustes não tornam o procedimento diferente de uma tatuagem convencional para quem está sendo tatuado. Como a região tem uma pele fina e sensível, o profissional aplica uma pomada anestésica.

Resultado

A cicatrização de uma tatuagem convencional passa pela criação de uma casca fina sobre a pele que vai caindo aos poucos. Em geral, esse período pode durar até um mês. Depois que isso acontece, é possível ver o resultado.

Fonte: http://bit.ly/2GkdnFr