Notice (8): Undefined variable: rich [APP/View/Layouts/site.ctp, line 78]

Veja algumas formas de adicionar treinos de velocidade em sua rotina

Começar a correr sem se aquecer pode aumentar o risco de lesão. Além disso, quando aquecemos bem , o fluxo de sangue aumenta, os músculos ficam preparados e o coração pronto para os impactos da corrida. 

1 – Começando os treinos de velocidade

A princípio, escolha apenas um dia da semana para realizar os treinos de velocidade. No treino, acelere o suficiente para sentir a respiração bem ofegante por cerca de 30 segundos. Em seguida, caminhe por  3 ou 4 minutos. Faça essa sequência até atingir 3 km ou 4 km de corrida. Na semana seguinte, acelere por 1 minuto. Faça esse treino todas as semanas (1x/semana) até atingir os 4 minutos de velocidade.

2 – Treinos de velocidade no meio de um treino longo

Aproveite o treino mais longo da semana para adicionar treinos de velocidade curtos no meio da corrida. Ao fazer isso você desenvolve as adaptações fisiológicas específicas e habilidades mentais necessárias para aumentar o seu ritmo na corrida.

Uma boa forma é começar os treinos de velocidade a partir da metade do seu treino mais longo – se for fazer 10 km, comece no quilômetro 5, por exemplo – e fazer cerca de 5 tiros de um minuto com 5 minutos de ritmo leve/moderado para descansar entre eles. 

Fonte: http://bit.ly/2zSGD5U