Notice (8): Undefined variable: rich [APP/View/Layouts/site.ctp, line 78]

Você conhece os tipos de obesidade?

Obesidade central

Também conhecida como androide, abdominal ou "forma de maçã", a obesidade central é mais comum em homens e se refere ao maior acúmulo de gordura na região do tronco.

Nesses casos os indivíduos acumulam gordura na região abdominal (intra-abdominal e ao redor e dentro das vísceras), que aumenta o risco de desenvolver problemas cardiovasculares, diabetes tipo 2, síndrome metabólica e da apneia do sono, vários tipos de câncer e, inclusive, de morte.

Obesidade periférica

Chamada de ginoide ou "forma de pera", esse tipo de obesidade é mais frequente em mulheres e tem relação como o perfil estrogênico (hormônio feminino). Nela, há maior acúmulo de gordura abaixo da cintura, nos quadris e coxas.

Apesar de não ter tanta gordura na região visceral, ainda há uma mudança na produção hormonal do corpo, e risco de esta pessoa desenvolver problemas de saúde ligados ao metabolismo, como a síndrome metabólica. Indivíduos com esse tipo de obesidade estão mais propensos a apresentar doenças vasculares nas pernas, como insuficiência venosa ou arterial, além osteoartrose e outros problemas ortopédicos. Há, também, aumento do risco das complicações citadas para a obesidade central, mas em menores proporções.

Fonte: http://bit.ly/2kps0Rc