“As palavras têm poder” é um ditado comum e com certeza você já ouviu alguém alertando outra pessoa para tomar cuidado com o que fala e as consequências disso. Mas, será que isso é verdade? Para o especialista em Alta Performance, Rodrigo Cardoso, a resposta é sim.
Para ele, o que falamos realmente interferem no que atraímos e no que acontece em nossa vida, o que deve ser considerado como um sinal de alerta e de autorregulamentação.
” Fique atento às suas palavras. Fique atento àquilo que você permite sair da sua boca. Perceba, quando você vigia os seus pensamentos, você vai perceber que alguns pensamentos eles vêm de uma maneira negativa, as vezes até falando que você não pode, que você não consegue, que você não é capaz, outras vezes pensamentos de raiva, invejosos, de ódio… Além dos pensamentos negativos que acabam atraindo coisas ruins pra você”, afirmou.
Só que, de acordo com Rodrigo, muito pior do que os pensamentos são as palavras. “É importante você que comece a vigiar os seus pensamentos e fique que de olho em suas palavras. Porque a palavra tem poder”, pontuou.
Conforme o treinador, o cérebro não entende a palavra não e tem muita gente que está acostumado a falar do que não quer.
“Muita gente vive dizendo: não quero ficar sem tal coisa, não quero que meus negócios deem errado, eu não quero perder meu casamento, eu não quero ficar sem saúde, eu não quero ficar doente, só fala do que não quer. E quanto mais você fala do que não você não quer, é mais disso que você atrai em sua vida. Então, é importante você parar de falar do que você não quer e começar a falar do que você quer”, disse.
Segundo o profissional, a pessoa deve prestar atenção: o que se pensa nem sempre nós temos controle, mas temos controle sobre o que permitimos sair de nossa boca.
“Eu convido você a vigiar suas palavras, vigiar aquilo que sai dos seus pensamentos e se transforma em verbo, aquilo que você verbaliza. Comece a manter a guarda da sua própria boca. Comece a falar só coisas positivas. Comece a declarar o bem. Comece a reconhecer as pessoas de verdade, a elogiar as pessoas que estão à sua volta. Não como bajulação, sabe? As pessoas percebem quando você você não está sendo sincero. Mas, o elogio de coração faz bem a quem fala e a quem ouve. Para fazer isso, você vai precisar prestar atenção no que as pessoas têm de bom e vai precisar prestar atenção naquilo que está de bom ao seu redor, naquilo que tem de bom acontecendo em sua vida”, finalizou.