Frutas do verão: 5 opções saborosas para melhorar a saúde


Nutricionista revela como alguns alimentos naturais podem exercer funções positivas dentro do nosso organismo

As frutas do verão são ótimas opções para quem deseja conquistar mais saúde, já que possuem vários nutrientes que ajudam a fortalecer diversas partes e funções do nosso organismo. Além disso, elas são muito saborosas e podem também ajudar a hidratar o corpo, sobretudo nos dias quentes.

Para isso, a nutricionista Fernanda Larralde orienta optar pelas frutas que tenham alta concentração de água, como abacaxi, melão e melancia. “Coma de três a cinco porções por dia, principalmente, no café da manhã e lanches intermediários, entre uma refeição e outra”, indica.

Assim, a profissional listou cinco frutas do verão para você incluir na dieta e melhorar o seu bem-estar durante a estação. Confira:

Melancia

Essa fruta do verão possui mais de 90% de água em sua composição total. Portanto, nem precisa dizer que ela é ótima para manter o corpo devidamente hidratado. Fora isso, ela é rica em vitamina C e A que são fundamentais para o sistema imunológico.

Abacaxi

Integrante do grupo de alimentos cítricos, o abacaxi é visto como uma fruta do verão pela grande quantidade de água encontrada em sua composição. Mas, não fica somente nisso. Ele também é famoso por auxiliar no processo digestivo.

Uva

Pode ser verde ou roxa. Segundo a nutricionista, ambas possuem excelentes nutrientes para ingerir na estação mais quente do ano. A fruta do verão ainda é uma boa fonte de energia e tem capacidade de prevenir problemas cardíacos.

Pera

Por ser rica em fibras, o consumo dessa fruta do verão tem o poder de aumentar a saciedade do nosso organismo. Dessa maneira, é uma boa opção para quem está de dieta e precisa emagrecer.

Pêssego

Com poucas calorias e sabor único, essa fruta do verão também é rica em vitaminas e fibras, que favorecem o emagrecimento. Ótima para lanches intermediários, entre as refeições.

 

TERRA.COM.BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *