Janeiro Branco: Garantir saúde mental nas empresas traz resultados financeiros


“A Vida Pede Equilíbrio” é o tema da campanha em 2023

Um novo ano começou e com ele os cuidados com a saúde mental ganham destaque através da campanha “Janeiro Branco”, que em 2023 tem como tema “A Vida Pede Equilíbrio”.
O mundo pós pandemia não é o mesmo. Depois de dias em home office, podendo estar mais perto da família, vendo os filhos crescerem de perto, estando ao lado dos animais de estimação ou simplesmente podendo almoçar em casa, o equilíbrio entre vida pessoal e profissional se tornou urgente para muitas pessoas. Um ano após o reconhecimento da Síndrome de Burnout como doença ocupacional, a preocupação com a saúde mental continua em destaque no mundo corporativo.
“A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que para cada 1 dólar investido na saúde mental dos colaboradores, a empresa terá 4 dólares retornados em produtividade e capacidade de trabalho. Ou seja, não estamos falando apenas de ações para atrair funcionários ou cumprir protocolos, mas de ações que trarão benefícios, inclusive financeiros, para a empresa. A OMS ainda alerta que 15% dos trabalhadores vivem com um transtorno mental”, diz Juliana Chiavassa, especialista em Saúde Mental e Desenvolvimento Humano.
Se em 2022 os desafios de promover saúde mental se tornaram concretos para as organizações, em 2023 chegou o momento de colocar em prática e colher os resultados do que já foi feito para garantir o bem-estar dos colaboradores. A campanha Janeiro Branco pode ajudar a potencializar as reflexões pessoais e empresariais sobre a busca de uma vida mais equilibrada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *