Sono depois do almoço? Veja o que fazer para manter a energia


Nutricionista destaca o que funciona para se manter em plena disposição depois do almoço

Depois de almoçar é comum que as pessoas sintam aquela moleza, mas tirar uma soneca pode quebrar o ritmo do dia, comprometendo as atividades diárias. Contudo existem formas simples de se manter disposto após as refeições, como hidratar-se e fazer uma caminhada.

Confira 5 dicas para manter o pique depois do almoço

Renúncia aos alimentos que dão sono

“Alimentos ricos em triptofano, como leite, carnes, peixes, queijos, cereais e castanhas, têm maior propensão a causar sonolência. Portanto, evite consumi-los em grandes porções no almoço”, afirma a responsável pelo programa de nutrição da Bio Ritmo Fúlvia Gomes.

Atenção com açúcar e carboidrato

Não se deve excluir alimentos que contêm açúcares ou carboidratos. A diferença é que tanto o açúcar quanto o carboidrato em excesso aumentam o seu sono após a hora do almoço.

“Alimentos doces ou ricos em carboidratos simples, como massas não integrais e pão branco, podem causar uma queda brusca nos níveis de açúcar no sangue, o que leva à sonolência. Por isso, é importante evitar o consumo desses alimentos para evitar esse efeito”, complementa Gomes.

Não descarte o café da manhã

Essa refeição não pode ser excluída. A Fúlvia vai citar os benefícios de quem se alimenta adequadamente no início do dia. “Um café da manhã balanceado ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis ao longo do dia. Assim, evite comer em excesso no almoço para não sentir a sensação de fadiga”, enfatiza a profissional.

Hidratação

“É fundamental beber água ao longo do dia para evitar confundir sede com fome. Tenha uma garrafa de água por perto e hidrate-se regularmente”, adverte Gomes.

Exercícios

“Uma caminhada ao ar livre, por exemplo, pode ajudar a reabastecer seu cérebro com oxigênio. Se não for possível sair, abra a janela e respire profundamente por alguns minutos. Essas práticas simples podem fazer toda a diferença”, termina Fúlvia Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *