Outras três opções de doces conhecidos e queridos pelos brasileiros podem substitui-lo

Doce da moda nas redes sociais, o morango do amor chama atenção pelo visual, mas também pelas calorias escondidas em uma única unidade.
Quando o assunto é se manter na dieta, doces podem ser um entrave para aqueles que estão tentando maneirar no açúcar e nas calorias ingeridas por dia. Nesse senti o doce do momento chamado morango do amor, que viralizou nas redes sociais nas últimas semanas, apresenta entre 120 e 200 calorias por morango. O que significa que ele é uma opção de sobremesa pequena, mas calórica
Opções para substituir o morango do amor
Tanto a paçoquinha quanto o doce de leite, a goiabinha e o brigadeiro são parecidos: em torno de 70 calorias. Recentemente, o doce de leite foi elevado por esportistas e adoradores de academia como um ótimo pré-treino.
Especialistas confirmam e garantem que o alimento é importante principalmente para quem busca hipertrofia, ou seja, quem busca o aumento da massa muscular, o doce é rico em carboidrato e tem rápida absorção o que favorece a performance física. O mesmo ocorre com a paçoquinha.
De acordo com especialistas, o ideal é ingerir uma colher (sopa) rasa que equivale a 20g de doce de leite e apenas uma paçoquinha.
Quanto ao brigadeiro, a a nutricionista e colunista do GLOBO, Priscilla Primi, fala que quanto mais concentração de cacau melhor. Ou seja, quanto menos leite e mais sabor amargo. Seria o menos inofensivo para a dieta. Entretanto, entre os três, o que mais garante a permanência na dieta é a goiabinha e até mesmo a bananinha — sim, aquele pequeno doce escuro recheado de açúcar.
— Os dois doces podem ser feitos de forma caseira, sem ser industrializado. Ele tem um valor nutricional alto, até mesmo o proveniente da indústria, porém, contém as vitaminas e minerais da fruta. O que acaba sendo melhor para quem está de dieta — afirma Primi.
Porém não é para exagerar. Primi diz que apenas uma goiabinha ou bananinha e um brigadeiro por dia são suficientes para driblar a vontade de comer doce e se manter na dieta.
A nutricionista também lembra de um doce especial que os brasileiros adoram, o sorvete. O picolé, normal e industrializado, que compramos em vendas diversas é um grande vilão para a dieta, por conta das calorias, gordura saturada e açúcar. Porém, se ele for preparado de forma diferente, ele pode ser um grande aliado a dieta.
dieta.
— O sorvete feito de forma caseira, a base de água e da fruta congelada é uma ótima opção. Um sorvete de uva, abacaxi, abacate, seria uma sobremesa gelada mais saudável do que o sorvete que a gente encontra industrializado. Os adeptos da academia ainda costumam adicionar whey e fica um sorvete bem honesto que não compromete a dieta.
Jornal O Globo


