Médicos descobrem alternativa aos bancos tradicionais: como a Unicred está revolucionando as finanças de profissionais da saúde 1


Com taxas mais acessíveis, consultoria especializada e foco no relacionamento, a Unicred tem conquistado médicos e profissionais da saúde como uma opção mais vantajosa que os bancos tradicionais.

Com 35 anos de atuação no Brasil, a Unicred tem chamado a atenção de médicos e profissionais da saúde que buscam soluções financeiras mais justas, personalizadas e acessíveis. Fundada por um grupo de médicos que não se sentia bem atendido pelo sistema bancário tradicional, a cooperativa de crédito cresceu, expandiu seus serviços e hoje soma mais de 400 mil cooperados em todo o país, com mais de R$ 30 bilhões em ativos.

Ao contrário dos bancos convencionais, a Unicred funciona com base no cooperativismo financeiro — um modelo onde os cooperados são, ao mesmo tempo, clientes e donos do negócio. Isso permite oferecer taxas mais baixas, retorno sobre os resultados gerados e um atendimento mais próximo e especializado. “O médico é dono do negócio. Isso muda completamente o tipo de atendimento e o tipo de benefício que ele recebe”, explica Vinícius Suna, gerente regional de desenvolvimento de negócios da Unicred.

A proposta tem ganhado força entre profissionais da saúde em várias regiões, inclusive no Nordeste. Em Natal, o gerente da agência local, Adriano Faustino, destaca que o foco no relacionamento é o grande diferencial. “Na cooperativa, o relacionamento vem em primeiro lugar. Nós sentamos com o cooperado, entendemos a realidade dele e propomos soluções eficazes, de verdade”, afirma.

Entre os produtos oferecidos estão linhas de crédito com prazos mais longos e carência ajustada à realidade dos médicos — que muitas vezes demoram mais para estabilizar a renda após anos de residência. Há ainda planejamento tributário com previdência privada (PGBL) com taxa de administração de 0,25%, bem abaixo da média do mercado, que costuma operar entre 1,5% e 2%. Segundo a equipe da cooperativa, esse modelo pode ajudar médicos a economizar com imposto de renda, ao mesmo tempo em que planejam o futuro financeiro de forma mais estratégica.

Outro ponto forte é a flexibilidade na concessão de crédito para aquisição de equipamentos, montagem de clínicas, ampliação de consultórios e até mesmo investimentos em franquias na área da saúde. A Unicred também oferece soluções para estudantes e recém-formados, com contas e benefícios pensados para quem está começando a carreira, além de consultoria especializada para organizar as finanças desde cedo.

Para além dos produtos financeiros tradicionais, a Unicred aposta em inovação e fidelização. O novo programa de benefícios, chamado Programa Único, permite acumular pontos a partir do uso do cartão Unicred e trocá-los por milhas, produtos, aportes em previdência e outras vantagens. Um dos destaques é o braço gastronômico do programa, que transforma gastos em restaurantes parceiros em pontos acumulados. O funcionamento é simples: ao reservar pelo aplicativo e pagar com o cartão Unicred, o cooperado acumula 10 pontos a cada real gasto — uma pontuação acima da média do mercado.

A adesão à cooperativa é acessível a qualquer profissional da saúde. Para se tornar cooperado, basta aderir à cota capital, procurar uma agência ou acessar o aplicativo Unicred Mobile e seguir o passo a passo. Em Natal, por exemplo, a agência fica localizada na avenida Nascimento de Castro, 880, no edifício Hermes.

Com foco em atendimento humanizado, taxas mais justas e soluções pensadas para as particularidades da carreira médica, a Unicred vem se consolidando como uma alternativa viável, eficiente e vantajosa ao sistema bancário tradicional.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Médicos descobrem alternativa aos bancos tradicionais: como a Unicred está revolucionando as finanças de profissionais da saúde