Os ovos são um alimento sensível que pode transmitir bactérias como a salmonela. É importante que sejam bem cozidos antes do consumo. No entanto, antes da preparação é preciso que ele seja armazenado da forma correta e muitas pessoas não sabem ao certo como fazer isso.
Devido à confusão, um criador de conteúdo dedicou um tempo para explicar o assunto aos seus seguidores. O homem, conhecido como @cobardesygallinas no Instagram, administra um negócio de criação de galinhas e venda de ovos.
Leia mais:
Cinco informações que todo homem precisa saber sobre o câncer de próstata
O conselho dele indica que a maioria das embalagens de ovos traz a recomendação de refrigerá-los após a compra. Segundo o empresário, as cozinhas costumam ser muito quentes para os ovos. Por isso, eles devem ser refrigerados, mas sem a embalagem original. Isso porque a embalagem pode conter sujeira, insetos ou outros bichos que não devem estar perto de outros alimentos.
“Um fiscal não vai aparecer na sua casa e multá-lo se os ovos não estiverem na geladeira. É simplesmente porque eles se conservam melhor assim. Se você quiser deixá-los fora da geladeira, tudo bem, mas é melhor mantê-los refrigerados”, disse ele.
Em que parte da geladeira?
A maioria dos refrigeradores modernos possui um compartimento específico para ovos na porta. No entanto, abrir e fechar a geladeira com frequência causa mudanças de temperatura nos ovos, o que pode danificar sua composição. Segundo o criador de galinhas, é melhor armazená-los em outro lugar.
O ideal é retirá-los da embalagem e guardá-los em um recipiente hermético no centro da geladeira.
Também não é aconselhável reutilizar caixas de ovos para trabalhos escolares ou como opção de reciclagem. Elas costumam estar sujas e podem conter diversas bactérias ou ovos de insetos.


