Isabel Veloso: entenda como excesso de magnésio no sangue fez com que influenciadora fosse intubada


A influenciadora Isabel Veloso, de 19 anos, foi internada na UTI e intubada após ser diagnosticada com hipermagnesemia, ou seja, excesso de magnésio no sangue. A informação foi compartilhada nesta quinta-feira (28) por Lucas Borbas, marido de Isabel.

Leia mais em

Guia Viver Bem.

“A Isabel passou muito mal, muito mal. Fizeram alguns exames antes da colonoscopia e ela estava com excesso de magnésio no sangue. Depois disso, a Isabel deu baixa, ela parou de respirar, parou de ter saturação, e foi para a UTI ser intubada”, afirma o empresário, em vídeos postados no seu perfil.

Anteriormente, Isabel já havia recebido alta do hospital no dia 10 de novembro, depois de um transplante bem sucedido de medula óssea em 24 de outubro. O procedimento faz parte do tratamento contra o linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer que se origina no sistema linfático.

O que é hipermagnesemia?

De acordo com o Manual MSD, a hipermagnesemia tende a surgir quando uma pessoa com insuficiência renal recebe sais de magnésio (sal de Epsom) ou toma medicamentos que contêm magnésio, como antiácidos ou laxantes. No entanto, é uma condição considerada rara.

Dentre os sintomas, estão:

Fraqueza muscular;

Pressão arterial baixa; e
Comprometimento da respiração.
Em casos mais graves, o coração pode ser afetado e parar.

Tratamento para hipermagnesemia

Ainda, segundo o Manual, o tratamento para hipermagnesemia grave pode ser feito com gluconato de cálcio por via intravenosa ou com diuréticos, medicamentos que estimulam os rins a se livrar do excesso de líquido.

Em situações nas quais os rins não estiverem funcionando bem ou se a hipermagnesemia for grave, pode ser necessária a realização de diálise.

Fonte: Jornal O Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *