A dor sentida por Xuxa foi na região lombar, irradiando para as duas pernas, sobretudo a esquerda. Os primeiros sinais começaram há 8 meses. Desde então, a apresentadora sabia que teria de corrigir o problema com cirurgia. A data foi escolhida por ela, um período de poucas atividades e ainda ser em tempo para estar plenamente recuperada para o show ‘O Último Voo da Nave’ marcado para julho de 2026.
Leia mais:
Gastroenterite: entenda a causa da internação do cantor Leonardo.
Xuxa atingirá a plena forma muito antes do show. A partir de fevereiro estará liberada para qualquer atividade – diz Francisco Sampaio Jr., cirurgião que operou a artista.
Cerca de 80% das pessoas com mais de 55 anos sofrem de estenose foraminal. O problema por ser provocado por diversos fatores, como atividade física exagerada, flacidez abdominal e má postura ao longo da vida. A cirurgia só é indicada quando causa dor ou sintomas neurológicos.
Até fevereiro, Xuxa não deverá fazer atividades físicas com carga ou impacto e seguirá um programa de fisioterapia. A cardiologista Ludhmila Hajjar é a responsável pelo acompanhamento clínico de Xuxa.


