Com o envio dos imunizantes ao Programa Nacional de Imunização (PNI), as remessas feitas pelo instituto já somam 25,6 milhões de doses
O Instituto Butantan entregou nesta segunda-feira (22) um novo carregamento com um milhão de doses da Coronavac, vacina contra Covid-19 do laboratório chinês Sinovac, ao Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde.
Com isso, o total de remessas feitas à pasta atingiu 25,6 milhões de doses do imunizante.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que acompanhou a entrega do novo carregamento nesta segunda, assegurou que os insumos necessários para o Butantan concluir a primeira etapa do contrato com o Ministério da Saúde, a entrega de 46 milhões de doses da CornaVac ao PNI até o fina de abril, estão garantidos.
“Até o final do próximo mês de abril, serão 46 milhões de doses da vacina do Butantan e esta confirmação deste total, com os insumos e com a produção, está confirmada. Portanto, até o final de abril, serão 46 milhões de doses da vacina do Butantan, e hoje celebramos a entrega do total de 25,6 milhões de doses da vacina”, afirmou.
Após a entrega de abril, o Butantan promete mais 54 milhões de doses da CoronaVac para o PNI até o final de agosto. Há tratativas entre o instituto e o ministério para a venda de mais 30 milhões de doses do imunizante entre outubro e dezembro.
De acordo com o cronograma do Ministério da Saúde, são previstas 575,9 milhões de doses de vacinas para o Brasil neste ano.
CNN BRASIL