Somados ao carregamento com mais de 15 mil doses que chegou no fim de semana, novos lotes somarão 84.800 vacinas. Estado contabiliza 87 mil pessoas com segunda dose atrasada.
O Rio Grande do Norte deverá receber 69.200 doses da vacina CoronaVac até a próxima semana, segundo afirmou a governadora do estado, Fátima Bezerra (PT) por meio das redes sociais, nesta terça-feira (11). De acordo com ela, o volume poderá atender a maior parte das pessoas que estão com a segunda dose atrasada no estado.
Segundo Fátima, a informação foi dada pela coordenadora do Plano Nacional de Imunização, Franciele Francinato, em retorno a pedido do estado por mais vacinas CoronaVac para o reforço da imunização de quem já tomou a primeira dose. Na semana passada, o estado contabilizou 87 mil pessoas com a dose atrasada.
“Entre essa e a próxima semana deveremos receber mais dois lotes de CoronaVac, sendo um com 34.200 e outro com 35 mil doses. Somadas às 15.600 doses que já recebemos, vamos atingir 84.800 das 87 mil doses que havíamos solicitado”, afirmou a governadora.
A vacinação com o imunizante chegou a ser suspensa nas maiores cidades do estado por falta de doses. No sábado (8), o estado recebeu 15,6 mil doses, que foram usadas para retomada da vacinação, mas atendiam apenas parte do grupo.
Por isso, os municípios limitaram o uso da vacina para segunda dose ao público que estava com o reforço atrasado há mais tempo. Na capital, por exemplo, são atendidas as pessoas que tomaram a primeira dose até 29 de março.
No estado, a vacinação com primeira dose segue com imunizantes da Oxford/AstraZeneca e Pfizer. Nesta terça-feira (11), o RN recebeu mais de 18 mil doses da Pfizer.
G1 RN