Em ritmo de Dia dos Namorados, casais contam como frequentar a academia juntos ajuda a manter a saúde
Entre sessões de treino, pausas para descanso e suor, muitos casais potiguares encontraram o amor na academia e agora têm motivos de sobra para se manterem na rotina fitness. De parceiros de treino a parceiros de vida, os casais se juntam com tantos outros que irão comemorar o Dia dos Namorados neste dia 12 de junho.
Os empresários potiguares Carol e Marcelo Melo, por exemplo, são os maiores incentivadores um do outro quando o assunto é treino. A paixão dos dois foi tão avassaladora que o namoro durou só um mês até o casamento. Sete anos depois, o casal construiu uma família com quatro filhos e segue se motivando para manter uma vida saudável juntos.
Carol conta que nem sempre as coisas foram assim. “Nossa história começou fora da academia, mas com a rotina de Marcelo sempre incluindo treinos na Bodytech Tirol e me incentivando a fazer o mesmo, comecei a treinar”. Depois que a novidade virou rotina, os dois têm um date marcado na mesma academia todos os dias.
O ambiente é tão integrado na união do casal que o filho mais velho da Carol, João Olavo, de 14 anos, hoje já treina junto. “A academia nos proporciona momentos de muita alegria em família”, diz Carol.
Outro casal que tem a academia como um dos pilares do relacionamento é a advogada Jáxia de Souza e o profissional de educação física Bruno Rafael. Os dois se conheceram quando ela decidiu entrar em uma aula de dança e acabou entrando na turma em que Bruno dá aulas, também na Bodytech Tirol.
De lá para cá, o que era uma relação amistosa entre professor e aluna acabou se transformando em um romance. “Bruno me convidou para ser sua primeira aluna de personal e eu aceitei. Algum tempo depois, em janeiro de 2019, começamos a namorar”, explica Jáxia.
A advogada reforça o papel fundamental que a academia teve e ainda tem no relacionamento dos dois, pois foi onde se conheceram, se apaixonaram e começaram o namoro. Ao todo, são 3 anos e 5 meses de união, e ambos contam com o companheirismo um do outro para viverem uma vida cheia de movimento. “Para mim nada disso é sacrifício, sempre amei dançar e treinar, não é à toa que meu namorado é personal e professor de dança” conclui Jáxia.