No coração de Natal, uma empreendedora visionária está transformando a maneira como as famílias cuidam de seus bebês por meio de uma jornada de paixão, dedicação e inovação. Nathália Gröner, especializada em Introdução Alimentar, fundou a Petit Poti , em julho de 2015, o primeiro restaurante para bebês do país.
Com um cardápio diversificado, e mais de 30 opções, a Petit Poti oferece desde comidinhas congeladas até sorvetes e confeitaria para bebês. Além disso, também realiza cursos na área para orientar pais, cuidadores, pediatras e nutricionistas sobre a melhor forma de preparar os alimentos e apresentá-los aos pequenos. “Muitas pessoas desconhecem, por exemplo, a orientação da Sociedade de Brasileira de Pediatria sobre a janela imunológica, quando todos os alimentos são indicados para os bebês. Durante o curso, ensinamos a importância disso, o momento e a forma ideais para evitar as alergias”, destacou Nathália.
No cerne da Petit Poti está um compromisso profundo com a igualdade de gênero. Nathália construiu uma equipe exclusivamente composta por mulheres, priorizando mães em busca de emprego. A empresa oferece benefícios significativos, incluindo plano de saúde e 6 meses de licença maternidade, apoiando as mulheres em todas as fases de suas vidas. A Petit Poti já foi 3 vezes premiada pelo Sebrae/RN por seu impacto social, foi premiada em outubro na etapa estadual do prêmio Sebrae Mulher de Negócios e concorre à etapa nacional.
Mãe de Chico, com 1 ano e 3 meses de idade, Nathália compreende plenamente a importância do trabalho da Petit Poti para as famílias. Ela continua a impulsionar sua empresa, alimentando também os sonhos e aspirações das mães e pais ao redor do mundo.
No Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, celebrado em 19 de novembro, a história inspiradora de Nathália Gröner e da Petit Poti nos lembra do poder da determinação e da inovação. Juntas, elas estão moldando o futuro da alimentação infantil e deixando um legado duradouro para as gerações vindouras.