Envelhecimento Positivo


Você sabe quando deve iniciar os tratamentos com o dermatologista?

O envelhecimento é um processo natural e irreversível. Algumas pessoas parecem sofrer menos com o efeito da passagem do tempo, geralmente aquelas que assumem uma postura mais ativa desde cedo, adotando hábitos saudáveis e apostando nos recursos que a medicina oferece para combater os efeitos negativos que o processo de envelhecimento proporciona ao corpo.

A dermatologista Regina Jales explica que o envelhecimento natural provoca em todas as pessoas mudanças na pele, nos compartimentos de gordura, nos músculos e até nos ossos. “Essas mudanças desestruturam a face. Mas, com os avanços nos tratamentos, é possível retardar os sinais do tempo e obter excelentes resultados, desde que o paciente comece a se cuidar cedo.  Algumas pessoas ainda pensam que quem começa a se tratar cedo quando envelhecer vai ficar pior. No entanto, isso não passa de um mito. Se você começa cedo, você evolui melhor. Quem inicia os tratamentos mais tarde vai precisar de muitos procedimentos,  muito volume para ter o mesmo resultado”, esclarece a dermatologista, que recomenda uma consulta para avaliação entre 25 e 30 anos de idade.

Como tudo na medicina, a ideia é exatamente focar na prevenção. Na dermatologia existe até o termo “positive ageing” para definir esse processo que pode até evitar a realização de uma cirurgia plástica lá na frente. É comum observar  muitas  personalidades que adotaram o “positive ageing”, envelhecimento positivo, que estão mais bonitas aos 45 ou 50 anos do que na época que tinham 20 anos.

Clínica Regina Jales

Acompanhando de perto a evolução na dermatologia

Já são quase 10 anos dedicados a dermatologia.  Depois da residência em São Paulo, dra Regina Jales voltou para Natal com o objetivo de oferecer aos seus pacientes um serviço de excelência em relação a dermatologia de forma bastante completa, com expertise médica, educação continuada e também o que a medicina oferecia de melhor em termos de máquinas e tratamentos.

“É impressionante como a medicina é uma ciência extremamente dinâmica. Como sempre tive o compromisso de acompanhar essa evolução, não posso parar de estudar, me atualizar e investir no que existe de melhor para os pacientes. Tanto que tudo evoluiu muito rápido. No início da clínica, há 4 anos, tínhamos menos máquinas e menos técnicas de rejuvenescimento”, relembra a dermatologista.

A era do MD Codes

O MD Codes(Medical Codes) é uma técnica de preenchimento desenvolvida pelo cirurgião plástico brasileiro Maurício de Maio. Esse procedimento codifica vários pontos específicos da face. Para isso, o médico precisa aplicar preenchedores para um rejuvenescimento facial.

“Essa técnica chegou para revolucionar os tratamentos faciais. Ela possibilita que seja feita uma reestruturação do rosto, de acordo com a anatomia de cada um. Fazemos uma avaliação completa para saber a qualidade da pele, o grau de flacidez, o grau de desestruturação para definir o que será feito. O objetivo é sempre deixar o paciente mais bonito e mais jovem”, explica Regina Jales.

Muitas vezes a associação de técnicas garante resultados ainda melhores. É comum associar o MD Codes com a toxina botulínica em alguns pontos de expressão dinâmicos e também apostar em tratamentos que melhoram a qualidade da pele. “Algumas vezes  é preciso estimular de novo a produção de colágeno. Aí entram os bioestimuladores e as máquinas que são excelentes para tratar a flacidez como, por exemplo,  o ultrassom microfocado e a  radiofrequência.  O microagulhamento é outro tratamento bem-vindo em muitos casos”, informa a dermatologista, que faz questão de frisar que todo procedimento tem seu risco e que o paciente não deve abrir mão de procurar um profissional habilitado, que seja membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e com título de especialista.

“Hoje em dia, é gratificante atuar nessa área, pois trabalhamos muito com o emocional. Os pacientes chegam falando que não estão se sentindo bem com a sua imagem no espelho, que o rosto está cansado, o olhar mais triste. Esses atributos emocionais negativos são bem comuns.  Por isso,  o tratamento dermatológico não vai mudar apenas a aparência, retirando as rugas,  muda a postura do  paciente, o que anteriormente era possível apenas com a cirurgia plástica”, comemora Dra. Regina Jales.

Tratamentos corporais

Flacidez e gordura localizada nos flancos, barriga, culotes e braços são as principais queixas entre os pacientes que buscam tratamentos corporais na Clínica Regina Jales.

“A gente costuma dizer que o corpo é o novo rosto. O paciente está com o rosto bonito, pois já fez os tratamentos indicados para ele, mas se incomoda com o corpo”, comenta a dermatologista.

A medicina estética evoluiu muito e hoje disponibiliza máquinas para tratar a flacidez e gordura localizada realmente eficazes.  É importante que o paciente procure  tecnologias reconhecidas, máquinas sobre as quais tenha mais trabalhos científicos publicados, que sejam registradas na Anvisa e que também tenha FDA (Registro no Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos).

Clínica Regina Jales

Rua Francisco Borges, 108 – Tirol – Natal/RN | CEP: 59020-270
84 2020-5862 / 3221-3758
99932-1417
www.reginajales.com.br
@reginajalesdermato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *