Equipe da SMS Natal se reúne com Superintendência Estadual do Ministério da Saúde


A Secretária Municipal de Saúde interina de Natal, Rayanne Araújo, juntamente com os diretores de departamentos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal, realizaram, nesta quarta-feira (5), uma visita à Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no Rio Grande do Norte (SEMS-RN), com o intuito de conhecer as atividades de articulação e participação promovidas pelo órgão federal no estado.

  A equipe da SMS Natal foi recepcionada pelo Superintendente Estadual do Ministério da Saúde (SEMS-RN), Jalmir Simões, juntamente com a equipe técnica da SEMS, que acolheram os diretores da gestão de saúde da capital potiguar, apresentando as iniciativas desenvolvidas a partir das atribuições do órgão. Os servidores e colaboradores do Ministério da Saúde no Rio Grande do Norte disponibilizaram, ainda, ajuda técnica e orientações para acesso às informações sobre as políticas públicas de saúde e à situação da gestão municipal no contexto do planejamento e financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Este é um momento bastante proveitoso. Viemos com a nova equipe da gestão municipal para visitar a Superintendência Estadual do Ministério da Saúde no RN e para reforçar a importância desse relacionamento para os usuários do SUS do município”, comenta Rayanne Araújo, Secretária Municipal de Saúde interina.

Durante a ocasião, também foram entregues 277 tablets que serão utilizados nas atividades diárias da Atenção Primária à Saúde (APS) de Natal, doados pelo governo federal à SMS Natal. “Aproveitamos o momento para receber esses tablets enviados pelo Ministério da Saúde que vão contribuir para facilitar e modernizar os serviços ofertados para a população”, reforça a Secretária Municipal de Saúde interina.

O encontro também discutiu a participação de Natal no Programa Mais Médicos, dialogando sobre os desafios a serem superados no aperfeiçoamento da Atenção Primária à Saúde no território. Atualmente, Natal conta com 98 profissionais do programa, destes, 78 são de vagas de financiamento federal e 20 vagas de coparticipação pelo município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *