Exagerou? Confira 6 dicas para iniciar um detox pós-Carnaval


Os excessos do Carnaval, com muito álcool e pouco sono, sobrecarregam os órgãos. Saiba como ajudar o corpo a eliminar toxinas

Durante o Carnaval, muitas vezes perdemos a conta da quantidade de álcool, de sol e de horas que passamos em pé.
O corpo cobra ao fim da festa e, depois de tanta folia, é hora de cuidar para evitar o acúmulo de toxinas e radicais livres.
Segundo a médica Claudia Chang, integrante da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), os excessos criam um ciclo vicioso que afeta os processos metabólicos do organismo.
“O excesso de álcool nessa época, somado à má alimentação e à redução na qualidade do sono, sobrecarrega os órgãos responsáveis por eliminar as toxinas, como o fígado e os rins, prejudicando todo o funcionamento do corpo, incluindo a digestão, a imunidade e até o desempenho cognitivo”, diz a especialista.
Pensando em ajudar no processo de desintoxicação do corpo, Claudia recomenda 6 dicas para dar um “resetar” no organismo:

1 – Reforce a hidratação

Para minimizar os efeitos do álcool, é fundamental ingerir muita água, antes, durante e depois da ingestão de bebidas. Segundo a endocrinologista, além de repor a hidratação perdida, o aumento do consumo de água estimulará o funcionamento dos rins, eliminando o excesso de líquidos, sódio e toxinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *