França detecta mais de 300 casos de Covid ligados às variantes brasileira e sul-africana do coronavírus


Autoridades estão em alerta pela rápida transmissão destas mutações do Sars-Cov-2. Na semana passada, o país registrou os primeiros 4 casos da variante brasileira.

A França está em alerta após a descoberta de 300 casos de contaminação pelas novas variantes sul-africana e brasileira do coronavírus no departamento de Moselle, no leste do país. O ministro francês da Saúde, Olivier Verán, participa de reuniões na região nesta sexta-feira (12).

A Moselle é um das regiões com maior incidência do vírus no país: 290 casos positivos para cada 100 mil habitantes, contra a média nacional de 201 casos positivos por 100 mil habitantes. No entanto, é a rápida propagação das variantes brasileira e sul-africana no leste da França que preocupa as autoridades. Em apenas quatro dias, 300 infecções foram identificadas.

No âmbito nacional, a presença destas duas linhagens do coronavírus representa entre 4% e 5% dos casos, segundo dados do Ministério da Saúde. Já a variante britânica diz respeito a uma a cada quatro ou cinco contaminações. Em Moselle, as variantes do coronavírus já representam cerca de 35% dos casos positivos, chegando a 40,5% dos casos em Moselle-Est, segundo o jornal local “Le Républican Lorrain”.

Na semana passada, a França identificou os quatro primeiros casos da variante brasileira do coronavírus no país.

G1

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *