Hidratação feminina e autonomia nas corridas: Marcas se unem para incentivar o autocuidado durante o mês de maio


Pesquisa revela que 40% das brasileiras não se hidratam adequadamente e circuito de corridas propõe solução prática para promover o bem-estar feminino

Apesar de campanhas frequentes sobre a importância de beber água, muitas mulheres ainda enfrentam barreiras reais para se manterem hidratadas. Não se trata apenas de esquecer — é sobre infraestrutura, segurança e praticidade. Um estudo global realizado pela Toluna para a Danone Waters em 13 países, incluindo o Brasil, revelou que apenas 60% das mulheres consomem a quantidade ideal de água por dia (cerca de 2 litros para adultas). Ou seja, quase metade das brasileiras está desidratada no dia a dia.

A baixa ingestão de água está ligada a problemas como má digestão, envelhecimento precoce e infecções urinárias. Mas por que tantas mulheres ainda bebem menos água do que deveriam? A resposta pode estar nos desafios que fazem parte da rotina feminina: dificuldade de acesso a banheiros limpos, longas jornadas fora de casa, receio de usar banheiros públicos e a própria dinâmica da vida urbana.

Para resolver esse impasse, surgem soluções criativas, como o Pipizito — funil urinário biodegradável que permite que as mulheres urinem em pé, com mais segurança e autonomia. O item tem se tornado indispensável para quem busca praticidade, higiene e liberdade em situações fora de casa — como em eventos, viagens, trilhas e corridas de rua.

Em maio, o circuito nacional de corridas LIVE! Run XP promove uma série de provas em cidades por todo o Brasil e terá o Pipizito como parceiro oficial. Em todas as etapas, as participantes terão à disposição o funil urinário para garantir conforto e segurança durante o percurso, sem precisar evitar a hidratação com medo de “passar perrengue”.

As corridas do LIVE! Run XP acontecerão nos dias:
4 de maio – Porto Velho, Gramado, Fortaleza
11 de maio – São José do Rio Preto,
18 de maio Belém
25 de maio – Rio de Janeiro

A ação reforça a importância de pensar a saúde e o bem-estar de forma integral, considerando a experiência real das mulheres no cotidiano. Falar sobre hidratação e autocuidado é também repensar as estruturas que ainda limitam a autonomia feminina — e iniciativas como essa mostram que pequenas soluções fazem grandes transformações.

A etapa da Live Run XP em Natal será realizada dia 01/06.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *