Conheça os diferenciais e toda a estrutura esse hospital que é referência no país em procedimentos de média complexidade
Reportagem: Aura Mazda e fotos: Roberta Dijon
Ser um centro de referência nacional em cirurgias de média complexidade tornam o Hospital Angiovascular, em Tirol, um importante complexo médico não só pelo título, mas por cada detalhe que formam a instituição. Sob o comando do cirurgião vascular Gutenberg Gurgel, o hospital torna-se cada vez melhor em cada procedimento que se dispõe a fazer, lapidados pelo primor no atendimento aos pacientes, tecnologias modernas e tradição em cirurgias de média complexidade.
Em um dia comum, os detalhes que diferenciam o Hospital Angiovascular são percebidos antes mesmo dos pacientes e profissionais entrarem na instituição. A estrutura moderna de sua fachada são apenas um cartão de boas vindas a quem é acolhido na recepção do hospital. Os atendentes costumeiramente reconhecem cada paciente, chamando-lhes pelo nome, e os encaminham para os atendimentos médicos.
Montar uma equipe médica de excelência, que, conjuntamente às condições oferecidas pela instituição, possam oferecer o que tem de mais atual nos procedimentos médicos, foi um dos desafios cruciais que o diretor Gutenberg Gurgel primou em realizar. O treinamento da equipe, desde os profissionais que estão na sala de recepção até o pessoal da limpeza, também foi feito, objetivando demonstrar que todas as pessoas devem ser bem tratadas e acolhidas quando chegam ao hospital. O objetivo é um só: a satisfação do
paciente.
“Somos um hospital especializado em cirurgias de média complexidade e em procedimentos que envolvem tecnologia de ponta, mas com médio custo para os planos de saúde e particulares. Como exemplos das principais áreas que compõem a média complexidade, temos: cirurgia vascular, cirurgia plástica, mastologia, cirurgia de cabeça e de pescoço, cirurgia ginecológica, cirurgias ortopédicas, cirurgias dermatológicas, dentre outras”, explicou o cirurgião.
CC/UTI/HOTELARIA
Ao optar por uma cirurgia, seja de qual área for, no Hospital Angiovascular, o paciente se depara com um ambiente novo, completo e moderno. Por atuar somente com casos de média complexidade, os casos de infecção reduzem a quase em sua totalidade. Essa realidade é totalmente diferente da encontrada em hospitais gerais, os quais realizam qualquer tipo de procedimento em face das mais diversas patologias.
Além disso, a implementação de Unidades de Terapia Semi-intensiva (UTSI) completas no Hospital Angiovascular possibilitam que sejam realizados quaisquer tipos de procedimentos cirúrgicos. Em casos graves e urgentes, os pacientes recebem o devido cuidado, com a agilidade necessária.
No longo caminho que pode ser uma recuperação, se sentir bem com o ambiente escolhido é fundamental. No Hospital Angiovascular, todos os ambientes de internação foram projetados para que o paciente possa se sentir dentro de sua casa. Silencioso e aconchegante, o local disponibiliza camas modernas e quartos espaçosos.
CURATIVO
Ter uma área exclusiva para a troca, realização e retirada de curativos é daqueles detalhes que tornam especial o Hospital Angiovascular. Com equipamentos completos, higienização necessária e profissionais capacitados, o ambiente foi cuidadosamente preparado para ser um diferencial para quem escolhe ser atendido no hospital. Por ser dentro do complexo médico, é possível que os pacientes, além de se consultarem, possam mostrar aos médicos os resultados do curativo.
O administrador Leandro Azevedo destacou a importância desse setor para o atendimento de casos vasculares mais complexos, como tratamentos específicos para pé diabético. “É um tratamento extremamente diferenciado, por meio do qual o nosso foco é curar aquela ferida da forma mais rápida possível. Procuramos ter um padrão elevado de qualidade para atender com excelência os nossos pacientes”, disse.