Williane Silva de Ascom-Reitoria
Reconhecida pelas boas práticas e soluções para um mundo mais justo e inclusivo, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi destacada para receber o Selo ODS Educação 2024, pelos projetos desenvolvidos na instituição que são ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). A cerimônia nacional de certificação será realizada no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro-RJ, em 20 de março de 2025.
Nesta edição do Selo ODS, mais de 170 organizações de todas as regiões do país se inscreveram. Ao final, 13 instituições cumpriram critérios relativos à promoção de atividades sobre os ODS, entre elas a UFRN, que se destacou pelas seguintes ações: Edital de Mães Pesquisadoras, lançado neste ano e voltado às mães pesquisadoras, para apoio a projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, com o intuito de garantir oportunidades para a progressão e permanência das mães na carreira científica; Programa de monitoria, ação direcionada à melhoria do processo de ensino e aprendizagem dos cursos de graduação e ao incentivo à formação docente; Programa de Apoio à Melhoria da Qualidade do Ensino de Graduação (PAMQEG), que vem elevando os índices da Universidade em avaliações externas; e pela realização do 1° Congresso Brasileiro sobre Envelhecimento Ativo e Saudável e do XVI Seminário Internacional de Atividade Física para a Terceira Idade.
O reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, comemorou a conquista do Selo ODS 2024 pela UFRN. “É com grande satisfação que recebemos mais esse reconhecimento, pelas ações que desempenhamos na nossa instituição e que refletem o compromisso social com a construção de uma Universidade cada vez mais socialmente referenciada e comprometida com valores como a inclusão, inovação e sustentabilidade”, celebrou.
UFRN.BR