Medalha de prata, Rebeca diz ter orgulho de Simone Biles: ‘Atleta não é robô’


Segunda colocada no individual geral da ginástica artística, brasileira diz que decisão da norte-americana foi “sábia”

A brasileira Rebeca Andrade parabenizou, nesta quinta-feira (29), a postura da colega Simone Biles, que desistiu de competir na final do individual geral da ginástica artística nas Olimpíadas 2020. Segundo a atleta norte-americana e a Federação de Ginástica dos Estados Unidos, ela tomou a decisão para cuidar de sua saúde mental.

Ainda com a medalha de prata no peito, que conquistou justamente nesta prova, Rebeca conversou com a imprensa brasileira em Tóquio nesta quinta e afirmou que a decisão da norte-americana foi “sábia”.

Ao Bandsports, Rebeca disse que Simone, favorita ao ouro em várias provas nas Olimpíadas 2020, recebia “muita pressão” e, ao mesmo tempo, se cobrava demais. “Na cabeça dela, ela tinha a sensação de que não podia errar”, declarou a brasileira. “Mas as pessoas têm que entender que nós não somos robôs, somos seres humanos, e têm que respeitar esse lado também. Estou muito orgulhosa dessa atitude dela, de pensar primeiro nela em vez de qualquer outra pessoa. É você em primeiro lugar. Para você brilhar, você precisa pensar em você.”, disse Rebeca Andrade

Pouco antes, ao conversar com a TV Globo, a brasileira deu outro discurso em apoio à norte-americana. “O fato de ela ter saído não foi nada negativo. As pessoas têm que entender que o atleta não é um robô, é um ser humano. A decisão foi a mais sábia que ela poderia ter tomado para ela”, afirmou.

“Eu sempre admirei o psicológico dela [Simone]. Todo mundo sabe que ela tem todo o talento. Ela é incrível, mas a pressão era constante, e ela acabava se cobrando muito também”, disse, ainda em entrevista à Globo “Não se brinca com a cabeça. Eu falo isso muito com a minha psicóloga. Hoje eu sou uma atleta diferente por causa da cabeça que eu tenho.”

CNN BRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *