Muita gente tem dúvidas sobre qual a melhor estratégia a seguir após passar um período fora do plano alimentar e como retomar a alimentação saudável e planejada de forma eficaz, podendo até não ter tantos prejuízos dos dias fora da dieta. A nutricionista Dani Borges revelou 5 dicas imperdíveis de como retornar ao plano de forma estratégica e eficaz.
1 – Retome o seu plano normalmente
De acordo com Dani, a dica mais básica de todas é retomar o plano alimentar anteriormente definido normalmente. “O mais básico é voltar à rotina normal, seguindo o que foi anteriormente indicado pelo seu nutricionista”, pontuou.
2- Se exercite
Conforme a nutricionista, que também é educadora física, é muito importante voltar a praticar exercícios físicos, caso também tenha os negligenciado. Vale também tentar aumentar o número de “cardios” na semana.
3- Analise a estratégia do jejum intermitente
Conforme Borges, também pode ser interessante conversar com seu nutricionista sobre a possibilidade de fazer a estratégia do jejum intermitente na volta ao foco. “A melhor maneira de dar uma ‘limpada’ no organismo é através do jejum intermitente. Até porque ele funciona com esse sistema de autofagia das células, que é o mecanismo de limpeza das células. Essa estratégia é bem melhor do que, por exemplo, o detox, que tem uma funcionalidade totalmente diferente”, disse
4- Tome água e demais líquidos
Segundo a profissional de saúde, beber muita água e líquidos como chás são fundamentais para desinchar. “Uso de chá verde, chá de camomila, alimentos ricos em fibra como a própria alface, o pepino, que também tem bastante água, vão ajudar. Mas, principalmente, a água é fundamental para isso.”
5- Coma proteínas magras
Por fim, a nutricionista Dani Borges afirmou que o consumo de proteínas magras também é muito importante, já que auxilia na saciedade. “Para controlar o desejo de comer mais é necessário consumir alimentos que promovam a saciedade como proteínas magras, entre elas: filé de frango, tilápia, atum, carne vermelha mais magra. Além dos alimentos como amêndoa, castanha e amendoim”, finalizou.