ONG leva bloquinho da proteção animal às crianças de várias regiões do RN


A ONG União Pet Brasil está intensificando suas ações educativas voltadas ao combate aos maus-tratos contra animais, direcionadas a crianças de 6 a 12 anos.

A iniciativa tem como objetivo formar o “Pelotão da Proteção Animal” durante o período de prévias de carnaval, promovendo conscientização por meio de empatia, amor e respeito aos animais, por meio da ação Histórias que Protegem.

Segundo Mauricéia Cavalcante, presidente da União Pet Brasil, “entregamos gibis infantis com histórias lúdicas sobre proteção animal, além de máscaras e capas de super-heróis, para que as crianças se sintam parte da nossa Liga de Proteção”.

No início deste ano, a ação já foi realizada em São Miguel do Gostoso, Espírito Santo e Favela do Japão, em Natal. A partir de agora, a iniciativa será expandida para Parnamirim, Monte Alegre e o bairro de Mãe Luíza.

O projeto Histórias que Protegem, nova linha de trabalho da ONG União Pet Brasil, será levado às escolas municipais e estaduais a partir de março. Durante o período de carnaval, a iniciativa foi transformada em um verdadeiro “bloquinho da proteção animal”, com o objetivo de promover brincadeiras que incentivem empatia e respeito aos animais entre crianças e adultos.

“Queremos que todos brinquem com cuidado e com olhar de respeito pelos animais. Por isso, produzimos todas essas peças lúdicas para reforçar a conscientização desde cedo”, afirmou Mauricéia Cavalcante.

Acesse o PDF: Gibi União Pet Brasil.

CONFIRA IMAGENS:

LEIA MAIS:

Jovem tetraplégico é o 5º paciente a se mexer após tratamento com polilaminina.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *