Município deverá começar vacinação de pessoas com 59 anos a partir da próxima remessa, segundo Secretaria Municipal de Saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde de Natal afirmou que vai começar a vacinar pessoas com 59 anos de idade e sem comorbidades, contra a Covid-19, a partir da próxima remessa de imunizantes que chegar ao município.
A informação foi confirmada pela diretora do Departamento de Vigilância em Saúde do município, Juliana Araújo, em entrevista ao Bom Dia RN desta sexta-feira (28).
“O Ministério da Saúde divulgou que nas próximas remessas começará a baixar a faixa etária, começando a partir dos 59 anos. Então, assim que chegar a remessa, que chegar imunobiológico no município de Natal, com certeza nós avançaremos, porque o nosso grande desejo é alcançar a imunidade de rebanho”, afirmou.
Capitais como Aracaju, também confirmaram que vão começar a baixar a faixa etária. O estado de Minas Gerais prevê início da vacinação desse grupo em junho.
Procurada sobre o assunto, a Secretaria Estadual de Saúde informou que ainda não recebeu nenhum comunicado oficial sobre o assunto e, portanto, a orientação é de continuar os atuais grupos imunizados atualmente.
Nesta quinta-feira (27), o estado anunciou que começa vacinação de trabalhadores da Educação a partir da próxima remessa de vacinas.
Quem é vacinado contra a Covid-19, atualmente, em Natal
- Pessoas com comorbidades a partir de 18 anos de idade
- Idosos a partir de 60 anos
- Pessoas com deficiência permanente (PCD) a partir de 18 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BCP)
- Pessoa com deficiência permanente a partir de 18 anos com alguma das comorbidades