Novo hospital vai começar a funcionar até sexta-feira 19. Inicialmente, serão 30 pacientes acolhidos, com capacidade para receber mais 20. No total, serão 50 leitos
Diante do aumento explosivo de novos casos de Covid-19, a Prefeitura do Natal anunciou nesta segunda-feira 15 que vai instalar um novo hospital de campanha exclusivo para tratamento de pacientes com o novo coronavírus.
O local escolhido é um prédio particular na Avenida Senador Salgado Filho, no bairro de Lagoa Nova, que não está sendo utilizado pelo proprietário. Quando o hospital for desmontado, o dono será indenizado.
A ocupação provisória do prédio foi autorizada pela juíza Virgínia Marques Bezerra, da 6ª Vara da Família e Sucessões, atendendo a um pedido da prefeitura. A decisão é da última quinta-feira 12. As chaves foram entregues pelo proprietário à prefeitura nesta segunda-feira.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o novo hospital vai começar a funcionar até sexta-feira 19. Inicialmente, serão 30 pacientes acolhidos, com capacidade para receber mais 20. No total, serão 50 leitos.
“No caso em disceptação, em que o mundo enfrenta uma grave situação de pandemia e, em particular, o Estado do Rio Grande do Norte tem sido cenário de crescente número de pessoas infectadas em estado grave, a depender de leito de UTI, os quais encontram-se ocupados em quase sua totalidade, havendo, inclusive, lista de espera de pacientes graves, é certo que nesse caso o interesse público se sobrepõe ao interesse particular, a serem adotadas as medidas legais amparadas pela Constituição Federal, em seu art. 5º, Inciso XXV”. Juíza Virgínia Marques Bezerra, da 6ª Vara da Família e Sucessões de Natal
Este será o segundo hospital de campanha em funcionamento no município. O primeiro foi instalado em maio de 2020 pela prefeitura no prédio do antigo Hotel Parque da Costeira, que estava prestes a ir a leilão para pagamento de dívidas trabalhistas dos antigos proprietários. O local abriga provisoriamente 100 leitos, sendo 37 de UTI.
AGORA RN