Projeto promove inclusão digital para público 50+


Com as pessoas em casa como forma de prevenção do Covid-19, várias empresas passaram a utilizar o aplicativo Zoom , como meio de comunicação, seja pra disponibilizar cursos ou fazer reunião. Muita gente teve que se adaptar a essa nova realidade, mas muitos não conseguiram se introduzir nela.
Pensando nisso, em parceria com o Senior Geek, a Casa Séfora está promovendo um curso para utilização desta ferramenta, desde baixar o aplicativo (orientações via grupo de whatsapp) ao uso das ferramentas!
Será nesta segunda (25.05), em dois horários: às 10:00h Ou às 15:00h, duas opções!
O curso tem um investimento de R$ 20,00 ou você pode tê-lo gratuitamente adquirindo a um dos outros cursos da casa.
Informações pelo WhatsApp 84 99931 3000.

Projeto Senior Geek

Criado pelo falecido Antonio “Dudu” Balochini, em 2017, o projeto Senior Geek objetiva a inclusão digital de seniores. Consideramos a inclusão digital uma premissa para a sociabilidade, para a trabalhabilidade e para a cidadania, pilares para uma longevidade bem sucedida.

O projeto promove a inclusão digital através:

– encontros mensais online, desmistificando e aproximando seniores da tecnologia

– cursos online, centrados em aplicativos de uso cotidiano

– desenvolvimento de B2S (business to seniors), promovendo trabalho e renda para os seniors

Este ano já foram realizados 3 encontros, o primeiro presencial e os dois últimos online. Todos com a lotação esgotada. O próximo será em 15 de junho, sobre economia compartilhada e impacto social.

O projeto realizou o primeiro curso  online entre 7 e 15 de maio. A exitosa experiência os motivou a lançar 2 novos cursos ainda este semestre.

Uma parceria proposta pela UNIBES Cultural para um programa de inclusão digital 50+ no segundo semestre está em fase de avaliação.

O projeto Senior Geek está participando da organização do V Congresso de Envelhecimento Ativo de São Paulo , promovido pela Câmara de Vereadores de São Paulo e 40 organizações parceiras. Informações sobre o congresso podem ser obtivas através do site www.envelhecimentoativo.net.br 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *