O Rio Grande do Norte teve, mais uma vez, a maior queda no percentual de mortes decorrentes da Covid-19. É o que aponta levantamento realizado pelo consórcio de veículos de imprensa que acompanha os dados do novo coronavírus no Brasil. No recorde mais recente, divulgado na noite desta segunda-feira sete, Rio Grande do Norte apresenta redução de 58% na média diária de mortes. O Brasil está em tendência de queda nos óbitos.
Dos 26 estados e Distrito Federal, somente dois tiveram aumento no percentual de mortes: Amazonas e Roraima. Por outro lado, 17 estão em queda e oito mantiveram os índices do recorte que levou em consideração a semana anterior. As médias são referentes ao período de 15 dias.
Com a média de mortes registradas nos últimos sete dias, o Rio Grande do Norte conseguiu a redução de 58% do recorte que toma por base o número de mortes diárias nos últimos 15 dias. Atualmente, a média é de 5,43-foram registrados oito óbitos na segunda-feira (7), de acordo com o consórcio de imprensa.
Outros estados que também tiveram reduções significativas foram Sergipe (- 48%), Amapá (- 48%) e Bahia (-42%). O Brasil, inclusive, teve o menor número de mortes diárias desde o dia 13 de maio no dia 7 de Setembro, foram registrados 315 mortes no país.
Leitos
Atualmente, o Rio Grande do Norte reduziu para 260 a quantidade de leitos críticos voltados para COVID-19. O número já foi de 350. Nesta terça-feira, a ocupação é de 47,31% com 130 disponíveis para população e sete ainda bloqueados. A fila de pacientes aguardando regulação está gerada.