Secretaria de saúde reabastece postos de vacinação após a aplicação ter sido suspensa durante essa segunda-feira


A vacinação com a CoronaVac foi suspensa mais uma vez em Natal nesta segunda-feira (24). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram disponibilizadas 1.500 doses para um público estimado de 1 mil pessoas. A SMS alega que pessoas de outras cidades estão vindo se vacinar em Natal.

Nesta segunda (24) podiam se vacinar com a Coronavac quem tomou a primeira dose a partir de 9 de abril.

A servidora pública Francisca Alves foi uma das pessoas que tentaram se vacinar e não conseguiram. “Vim da Zona Norte, passei no Nélio Dias, no posto do Panatis, do Vale Dourado, no Sesi e depois vim aqui pro Via Direta, mas não tem mais vacina em nenhum lugar”, disse. Ela explicou que tomou a primeira dose no dia 8 de abril.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o sistema de vacinação não é atualizado em tempo real pelo município, por isso não há como saber onde cada pessoa tomou a primeira dose, o que possibilita a “invasão” de moradores de outras cidades.

Ainda de acordo com a SMS, no cartão de vacinação é registrado apenas o ponto de vacinação onde a pessoa tomou a primeira dose, mas não a cidade, e “como são muitos pontos de vacinação na capital não há como saber o nome de todos”.

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal informou que reabasteceu os pontos de vacinação e retomou a aplicação da CoronaVac da capital. A SMS informou ainda que até a última sexta-feira (21) 512 pessoas não residentes de Natal tomaram a segunda dose da Coronavac na capital.

Com a distribuição das novas doses o objetivo da SMS é concluir o esquema vacinal de todos que tomaram a primeira dose de Coronavac. A secretaria não informou com quantas doses cada ponto de vacinação foi reabastecido.

G1 RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *