Treino compartilhado: academia faz parte da programação de Dia dos Namorados de casais potiguares


Casal que treina junto, cresce junto! A frase, que já ficou conhecida na internet, retrata muito bem a rotina dos profissionais de educação física Luzielson Ribeiro e Jannaina Ribeiro. Há 7 anos o casal potiguar compartilha o amor e a vida fitness.

A paixão começou durante uma competição de corrida de aventura e foi oficializada pouco tempo depois, durante uma confraternização de final de ano da Bodytech Tirol. A rotina e o gosto por atividades físicas, que já fazia parte da vida dos dois, se desenvolveu ainda mais com o convívio e fortalecimento da relação.

 

“Faz muita diferença ter uma pessoa do lado que também tenha como lazer, muitas vezes, a atividade física. Alguém que compartilhe de hábitos saudáveis e que goste dessas programações, porque muito do que fazemos tem a ver com isso”, conta Luzielson.

A empresária Kleisa Macedo e o arquiteto André Macedo, também têm a academia como ambiente rotineiro da programação de casal. Juntos há 19 anos, eles se conheceram no último período da faculdade e de lá para cá não se desgrudaram mais, muito menos para treinar.

Luzielson e Janaína Ribeiro, casal de profissionais de educação física (foto: arquivo pessoal)

“Na maioria das vezes treinamos juntos, com o mesmo personal ou frequentando juntos as aulas de spinning. A academia faz parte dos nossos dias, é onde realmente nos desconectamos e cuidamos do nosso corpo e da nossa mente, como indivíduos e como casal”, conta Kleisa.

Segundo ela, ter a companhia de alguém que compartilha desses hábitos é muito incentivador. “A gente cresce e busca evoluir e melhorar juntos, quando falta coragem em um sobra no outro e a gente vai alimentando essa vontade a cada dia, tanto na questão dos exercícios quanto das outras áreas da nossa vida”.

Benefícios do treino a dois

De acordo com a personal trainer da Bodytech Tirol, Ligia Querino da Rocha, treinar com o parceiro(a) realmente traz muitos benefícios para o casal. Isso porque a prática compartilhada melhora a saúde física e mental de ambos, ajuda a sair da rotina estressante do dia a dia, aumenta a motivação e fortalece a proximidade e parceria do casal.

“Muitas vezes, devido à correria do dia a dia, o casal não tem tempo para conversar ou estar perto um do outro, então quando tiram esse tempo para praticar exercício juntos, acabam também ficando mais próximos e ajudando no foco e na constância do treino”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *