UFRN: Pesquisa analisa impactos psicológicos da covid-19


Pesquisa desenvolvida no Laboratório de Evolução do Comportamento Humano (LECH), do Centro de Biociências (CB/UFRN), pretende investigar de que forma o contexto pandêmico da covid-19 pode ter afetado aspectos psicológicos humanos como as motivações sociais fundamentais, aspectos da sociossexualidade e bem-estar. Para contribuir com o estudo, os responsáveis disponibilizam um formulário que pode ser aplicado aos jovens, a partir dos 18 anos, e a adultos, e que leva aproximadamente 20 minutos para ser respondido.

Finalizando o preenchimento, o participante recebe um link que o leva a uma pasta no Drive contendo cartilhas desenvolvidas por grupos de pesquisa da UFRN e que foram pensadas para facilitar a vida no contexto pandêmico. Em caso de complicação ou dano relacionado a pesquisa, basta entrar em contato com a pesquisadora Natália Tasso, a partir do e-mail tasso.nati@gmail.com. Com isso, será prestada assistência gratuita e integral pelos pesquisadores responsáveis. O telefone (84) 99872 4303 também está disponível.

Os pesquisadores Natália Tasso e Felipe Nalon Castro, do Programa de Pós-Graduação em Psicobiologia da UFRN (PSICOB/CB), responsáveis pelo levantamento, buscam uma amostra representativa capaz de gerar informações concretas sobre a temática. Segundo os pesquisadores, a covid-19 trouxe uma realidade sem precedentes para todos, e essa situação precisa ser investigada de forma segura. O interesse da equipe é em como o nível de prejuízo percebido por cada participante, durante a pandemia, pode ter tido reflexo nas motivações sociais fundamentais ligadas à esfera reprodutiva.

UFRN.BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *