Personal trainer destaca motivos para deixar a preguiça de lado e encontrar disposição para treinar mesmo no frio do inverno
Treinar no inverno pode ser um verdadeiro desafio para muitas pessoas. Afinal, as baixas temperaturas dão muita vontade de ficar debaixo das cobertas assistindo televisão. A estação do ano ainda pode causar maior apetite em algumas pessoas.
Abandonar os exercícios durante o inverno, porém, pode custar caro, já que a pessoa pode recuperar tudo aquilo que perdeu em um piscar de olhos. Portanto, confira motivos para treinar mesmo no frio:
1. Fortalecimento do sistema imunológico
O inverno deixa as pessoas propensas a infecções respiratórias devido a circulação de vírus, fato que é o bastante para você não ignorar a sua rotina de exercícios físicos no frio.
2. O corpo queima mais calorias no inverno
O nosso corpo gasta mais energia para proteger-se das baixas temperaturas. Um cenário que proporciona uma maior produção de calor e potencializa a queima de calorias.
“É claro que, quem tem uma dieta equilibrada, associada ao treino, irá conseguir alcançar seus objetivos, independentemente da estação do ano. Mas o frio tem essa vantagem adicional”, revela o especialista.
Viva a endorfina
O frio é considerado, para muitos, algo desconfortável. Algo que pode afetar o humor e gerar estresse. Mas, um dos melhores “remédios” para combater esses sintomas, é a endorfina. Hormônio liberado pelo nosso organismo na prática de exercícios físicos e responsável pela sensação de bem-estar.
“Ao praticar seus exercícios, você está proporcionando sua dose de endorfina, ajudando a combater o estresse, a ansiedade e melhorando o humor e o bem estar em geral”, concluiu José Corbini.
Sport Life