20 mil consultas já foram realizadas no Centro Clínico Virtual da Unimed


Com apenas 1 ano e 4 meses de funcionamento, o Centro Clínico Virtual da Unimed Natal se consolida como alternativa eficiente para o atendimento rápido e seguro garantindo comodidade, segurança e, principalmente, a satisfação de nossos clientes. Ao todo são 22 médicos, entre clínicos e pediatras atendendo os clientes Unimed Natal de uma forma inovadora, e com o jeito de cuidar Unimed.

O advogado Marcelo Roberto Ribeiro de Carvalho foi apresentado ao serviço no início da pandemia quando encaminhou uma de suas funcionárias para a teleconsulta. Além de ter sido atendida com total atenção e cuidado, a médica cooperada, prescreveu alguns medicamentos necessários para o tratamento em Sarah e também solicitou exames complementares, tudo isso sem que ela precisasse sair de sua casa. Ainda para garantir a segurança de Sarah, ela pôde realizar os exames pedidos pela médica cooperada, diretamente no laboratório Unimed pelo sistema de Drive-thru, sem sair do carro.

Há uma semana, foi a vez da mãe de Marcelo, dona Violeta, e da sogra dele, dona Maria Helena, ambas na faixa dos 70 anos, utilizarem o Centro Clínico Virtual após chegarem de viagem com sintomas respiratórios. Mais uma vez chamou atenção dele a facilidade para agendar a consulta e a agilidade nas marcações dos exames e nos encaminhamentos das receitas médicas “sem falar, no cuidado dos profissionais médicos durante todo o atendimento”, completou. Outro aspecto destacado por Marcelo foi o fato de elas não terem precisado se expor, num pronto-atendimento convencional, ao risco desnecessário de contaminação junto com outros pacientes, no momento em que havia apenas uma leve suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

O serviço de excelência levou o advogado a recomendar o teleatendimento para a amiga que estava em São Paulo também com sintomas respiratórios. “Para mim o Centro Clinico Virtual da Unimed Natal é um avanço no cuidado com o cliente e um progresso muito grande para qualquer pessoa que faça uso de plano de saúde.” – analisou Marcelo Carvalho.

Em Junho deste ano, sempre buscando aprimorar seus serviços exclusivos de atendimento e cuidado com o cliente, a Unimed Natal ampliou as especialidades oferecidas no Centro Clínico Virtual. Agora, além do clínico geral, é possível agendar o atendimento pediátrico. Em menos de 60 dias de funcionamento, mais de 600 crianças já passaram pela teleconsulta. Segundo a médica pediatra, dra. Maria Antônia Gatto, tem sido recorrentes os atendimentos a famílias em outras cidades e até países. Um dos casos que ela destacou foi o de uma família que migrou para os Estados Unidos e que, via internet, recebeu as orientações a centenas de milhares de distância. De Caxias do Sul (RS) veio um adolescente que, durante o inverno rigoroso, teve uma crise respiratória e foi orientado por meio do Centro Clínico Virtual. “Com 44 anos de experiência em medicina tradicional, reconheço hoje que essa ferramenta é eficaz em 95% dos casos e pode salvar vidas.” – relatou dra. Maria Antônia.

“Com a chamada de vídeo, mantendo o cliente no conforto da sua residência, conseguimos orientar a família, prescrever a medicação, agendar os exames e, fazer o acompanhamento do caso pelo histórico que fica registrado no prontuário médico. O resultado tem sido o retorno por meio de elogios frequentemente enviados à nossa ouvidoria.” – destacou a dra. Giana da Escóssia, responsável pela Ouvidoria da Cooperativa e uma das médicas que atendem no Centro Clínico Virtual de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Criado inicialmente para dar suporte aos casos de Covid-19, o Centro Clínico Virtual Unimed Natal ampliou seu foco e hoje atende todos os clientes que necessitam de avaliação de médicos da clínica médica e pediatria – que perceberam as vantagens do sistema. “É muito gratificante notar que a telemedicina consegue alcançar o cliente em suas necessidades imediatas independentemente de onde ele esteja. Isso é tecnologia com humanização e acessibilidade, associada ao melhor jeito de cuidar Unimed. Essa é a nossa vocação!” – concluiu o dr. Emerson Oliveira, diretor de Recursos Próprios.

Serviço:
O agendamento das consultas pode ser feito pelo App Beneficiário, pelo site ou pelo 3220 6400.

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