Adolescentes cujos pais se distraem mais com celulares são mais inseguros, indica estudo


Uma pergunta feita por uma criança à mãe — “Mamãe, você ama mais o seu celular do que a mim?” — inspirou pesquisadores norte-americanos a investigar um fenômeno cada vez mais comum dentro das famílias: a disputa pela atenção dos pais entre os filhos e as telas. O resultado foi um estudo que encontrou uma associação consistente entre a percepção dos adolescentes de que seus cuidadores estão excessivamente focados em dispositivos eletrônicos e níveis mais elevados de apego inseguro, um padrão ligado a mais dificuldades emocionais, problemas de saúde mental e relações interpessoais menos saudáveis.

A pesquisa avaliou 600 adolescentes de 12 a 17 anos nos Estados Unidos e concluiu que jovens que percebem maior distração dos pais por celulares, tablets e outros dispositivos tendem a relatar mais apego ansioso e evitativo em relação aos cuidadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *