Elas têm cascas cujas colorações vão de vermelho a arroxeado. São potentes antioxidantes, combatem o envelhecimento, ajudam a reduzir o colesterol e no bom funcionamento do intestino.
As frutas vermelhas são deliciosas e donas de cores vibrantes. Além disso, elas também fazem muito bem para a saúde. Eles são superalimentos que têm cascas cujas colorações vão de vermelho a arroxeado combatem o envelhecimento, ajudam a reduzir o colesterol, no bom funcionamento do intestino e doenças cardiovasculares.
Segundo a nutricionista Juliana Vieira, as frutas vermelhas, como morango, açaí, cereja, framboesa, morango, por exemplo, possuem propriedades antioxidantes. “Estas substâncias combatem os radicais livres, que são responsáveis pela oxidação e envelhecimento das células do nosso organismo. As frutas vermelhas são ricas em fibras que auxiliam no funcionamento do intestino e na redução do colesterol, sendo excelente para redução das doenças cardiovasculares”, destaca a profissional.
Juliana pontua que o ideal é consumir estes alimentos sem cozimento. Mas, é claro, sem exagerar. “Podemos ingerir in natura (que seria ideal, sem exageros). Também podem compor sucos, shakes, mingaus, geleias e em preparações diversas”, explica que enfatiza que o consumo diário deve ser de 100 gramas diárias.
“Consumir frutas vermelhas traz benéficos excelentes benefícios a sua saúde. Inclua essas frutinhas e aproveite das vantagens, pois elas estão em os 10 melhores alimentos do mundo”, finaliza