O Home Office, como todos sabem, foi a forma como empresas, instituições, serviços públicos dentre outras classes de profissionais, conseguiram dar andamento aos seus trabalhos nesta pandemia do Covid-19. Com isso, inúmeras pessoas começaram a sentir dores em alguma parte do corpo pela falta de ergonomia, excesso de responsabilidade e trabalho além do próprio momento difícil que passavam. A fisioterapia, com seu papel reabilitador, foi e está sendo o maior alento para todos que padecem dos mesmos problemas. Recursos manuais como a Liberação Miofascial, a Osteopatia, Acupuntura e Pilates vem retirando pacientes de crises como cervicalgias, epicondilites, síndrome do piriforme, crises de enxaquecas, disfunções temporomandibulares e outras.
Realizar uma análise perfeita do local de trabalho e adequar às necessidades de cada paciente, também faz parte da atividade laboral do fisioterapeuta.
Ressaltamos que nos dias em que vivemos, uma boa adequação de postura e mobília ajudará muito na prevenção de dores musculares e articulares. Por isso aproveito a oportunidade para dar algumas dicas:
- Verificar a altura da cadeira em relação a mesa;
- Deixar sempre os pés apoiados à 90° do chão ou em suportes;
- Apoiar os cotovelos nos braços das cadeiras;
- Deixar o ângulo de visão perpendicular à tela do computador;
- Apoiar os punhos na mesa ou gaveta de teclado;
- No uso de notebook, utilizar teclado extra e mouse;
- A cadeira deve ter apoio até a borda medial de escápula;
- Evitar iluminação direta ocular;
- Não cruzar as pernas.
Finalizando, é muito importante que o profissional fisioterapeuta avalie o mecanismo de lesão e retire a causa do problema para que você possa aumentar a produção e ficar isento de desconfortos durante a sua atividade laboral.
Kizzy Dantas
Fisioterapeuta, Liberação Miofascial e Dry Needling
CREFITO RN 48814-F
Rua Coronel Luiz Júlio ,384 Lagoa Nova
Tel. (84) 3202 1030
whatsapp: (84) 9 8188 3571
kizzyasd@ig.com.br