Uso de máscaras não é mais obrigatório em Natal, de acordo com decreto municipal


O prefeito de Natal Álvaro Dias publicou decreto no Diário Oficial nesta quarta-feira (9) tornando facultativo o uso da máscara de proteção facial no âmbito do Município, em todos os ambientes. O decreto de número 12.452  começa a valer imediatamente  e institui ainda que as regras definidas poderão ser revistas a qualquer tempo, de acordo com as taxas e índices de transmissibilidade da covid-19 no Município do Natal. As regras do documento entram em vigor na data da publicação. Confira abaixo:

No âmbito estadual está definido que a liberação do uso de máscara em locais abertos será a partir do dia 16 de março. Na terça-feira (08), o Comitê Científico que monitora a pandemia no Rio Grande do Norte, recomendou a flexibilização às restrições de combate à pandemia do Covid-19, impostas no decreto vigente.

Mas a decisão do Governo do RN é de que no caso de estabelecimentos fechados ou eventos que constem aglomerações, o uso da máscara ainda será obrigatório. O estado já chegou a disponibilizar 846 leitos para tratamento da covid, atualmente conta com 416. Mais da metade foi revertido por causa da queda na procura por internações.

fonte: https://pontanegranews.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *